domingo, 26 de abril de 2020

APPLE WATCH COMPLETA 5 ANOS

No último dia 24 completou-se o quinto  aniversário do Apple Watch. 
Foi o primeiro produto totalmente novo da "era Cook" na Apple - Tim Cook assumiu o comando da empresa no lugar de Steve Jobs em 2011, e esse novo produto teve uma estréia promissora: antes do lançamento, já havia 1,7 milhões de encomendas, um número muito maior que estava previsto, o que contribuiu para aumentar ainda mais o appeal do novo gadget.
O Apple Watch chegou a um mercado em que já estavam presentes produtos similares dos grandes concorrentes -   Samsung Sony, Lg, Asus e Motorola. Mas esse tipo de produto ainda não havia decolado:   em 2014 foram vendidos 29 milhões de wearables, principalmente relógios; a chegada do Apple Watch levou esse número a 82 milhões em 2015.  
A partir dai as vendas continuaram crescendo: em 2019 foram vendidos 336 milhões de unidades de wearables, das quais cerca de metade são fones de ouvido e similares e 92 milhões são smartwatches. A Apple reina: vendeu 106 milhões de unidades entre Apple Watches, AirPods e  Beats.
Como já dissemos em outro post, apenas os 30,7 milhões de Apple Watchs vendidos em 2019 superaram toda a indústria relojoeira suiça, que não passou de 21 milhões.  
O produto vem evoluindo constantemente, novas funções vem sendo adicionadas - no final de 2019 foi lançado o Series 5. Ao que consta, o objetivo da Apple é que o relógio chegue a um ponto em que as pessoas não mais precisem carregar telefones.