sexta-feira, 24 de abril de 2020

APESAR DE TUDO, ZOOM SEGUE CRESCENDO

A empresa informa que já conta com 300 milhões de usuários, depois de ter encerrado março com 200 milhões - um crescimento realmente impressionante!

Contribuíram as medidas tomadas pelas empresa para resolver os problemas ligados à segurança e privacidade  que foram observados nas primeiras semanas da pandemia - alguns desses problemas parecem ter sido divulgados de forma exagerada por concorrentes, preocupados com o crescimento explosivo do Zoom.

Observe-se que alguns desses concorrentes copiaram algumas das funcionalidades do Zoom: o  modo mosaico foi adotado pelo Google Meet e os fundos de tela personalizado foram incorporados pelo Microsoft Teams. 

Nessa área observa-se também que os usuários aumentaram seu grau de conscientização em relação a regras de etiqueta, como por exemplo não deixar microfone aberto quando não estiver  falando, evitar fazer coisas em paralelo durante a reunião, dress code, iluminação, fundo etc; essas regras evidentemente valem para qualquer  ferramenta similar. 

Em relação ao passado recente, pode-se afirmar que tecnologias como essa certamente continuarão a ser muito mais usadas após o final da pandemia.