Hitler, como todos os ditadores, era um megalomaníaco.
Como forma de demonstrar superioridade, decidiu garantir para a Alemanha o record de velocidade para veículos terrestres - esse era um tema muito popular na época.
Assim, lançou um projeto que pretendia construir a Mercedes T80, que seria chamada Schwarzer Vogel (Pássaro Negro) e que deveria chegar a 725 km/h.
O projetista da máquina foi Ferdinand Porsche, o mesmo que desenhou o Fusca - os trabalhos iniciaram-se em 1937.
O T80 teria um gigantesco chassi tubular, para suportar o motor que era usado pelos caças Messerschmitt Bf-109: um V12 , com 44,5 litros de cilindrada, mas superalimentado por um enorme compressor - tudo isso aumentou a potência original do motor, que saiu de 1.750 CV para 3000 CV. Como apenas o motor pesava cerca de uma tonelada, foi necessário dotar o veículo de três eixos - o comprimento total estava ao redor de 8 metros.
A carroceria foi pensada levando em conta fatores aerodinâmicos, com duas pequenas asas para estabilizar a máquina e o cockpit totalmente carenado - seu peso total chegava a 2898 quilos.
Os alemães pretendiam quebrar o record de velocidade com o T80 em janeiro de 1940, mas com a chegada da 2ª Guerra Mundial, o projeto foi suspenso. O Schwarzer Vogel foi armazenado na Áustria e após o conflito trazido para o museu da Mercedes em Stuttgart. Curiosamente, nunca chegou a ser pintado de preto, tem uma cor cinza/metálico; a foto abaixo, mostra a máquina no museu:
Apenas em 2001 um veículo terrestre superou a velocidade projetada para o T80; naquele ano, o "Turbinator" chegou a 737,788 km/h, em Boneville, pilotado por Don Vesco, cuja foto aparece abaixo: