segunda-feira, 5 de março de 2018

AMAZON PARECE QUE VAI ATUAR NO MERCADO FINANCEIRO



Em sua edição de hoje, o Wall Street Journal, principal jornal americano na área de economia e finanças, informou que a Amazon está em negociações para criar um produto no estilo de conta corrente digital em parceria com grandes bancos, como o JPMorgan Chase. 

As negociações da Amazon com instituições financeiras são uma tentativa de criar um produto com grande conteúdo tecnológico para atrair consumidores mais jovens, principalmente aqueles sem conta corrente. A gigante de comércio eletrônico tem contemplado a entrada no setor financeiro há anos. A companhia tenta trazer o AmazonPay para lojas e deve iniciar operações em parceria com a rede de supermercados Whole Foods.

O processo ainda está em estágio inicial e pode ou não ir em frente, como diz o WSJ, mas não seria a primeira iniciativa da varejista em parceria com o JPMorgan Chase: em janeiro, as duas empresas se uniram ao fundo de investimentos Berkshire Hathaway e criaram uma companhia para cuidar da saúde de seus cerca de 566 mil funcionários.