quarta-feira, 23 de abril de 2014

AeroZ - um app para amantes da aviação

A Atech, empresa controlada pela Embraer, acaba de lançar um aplicativo gratuito para smartphones voltado a promover e fomentar a cultura aeronáutica: o AeroZ, com definições detalhadas e ilustradas de mais de 300 siglas e palavras.
É um aplicativo para os amantes e curiosos da aviação e também para quem precisa de uma fonte rápida e confiável de consulta para explicar os termos técnicos relacionados à indústria aeronáutica; o objetivo da Atech ao lançar a ferramenta é promover a cultura aeronáutica e prestar um serviço à população, que muitas vezes não compreende expressões usadas nos aeroportos e nos voos comerciais..
A Atech desenvolveu, entre outros, os sistemas Sagitario e Sigma, atualmente responsáveis pelo controle do espaço aéreo brasileiro. O AeroZ é baseado no livro “Trocando em Miúdos – Dicionário de Termos Técnicos Aeronáuticos / Gerenciamento do Tráfego Aéreo”, obra pioneira no Brasil lançada pela Atech, em 2010. Com o aplicativo, este conteúdo poderá ser expandido e atualizado de forma mais rápida. 
Uma vez instalado, o aplicativo funciona mesmo sem conexão à internet; apresenta ilustrações em mais de 40 verbetes, armazena palavras favoritas e permite o compartilhamento por e-mail. O AeroZ conta com versões para iOS e Andorid e já está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.