quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OS MILLENNIALS E AS FINANÇAS


Nosso tema de hoje não é propriamente tecnologia, mas o relacionamento de um grupo consumidor de tecnologia com as finanças: trata-se dos Millenialls, jovens adultos nascidos desde o início da década de 1980 até o início dos anos 2000 - são também conhecidos como Geração Y. 

A SAP, uma grande empresa de software estudou o assunto, resumindo o que encontrou no gráfico ao lado. 

Dentre o que ela encontrou destaca-se o fato de uma pequena quantidade (31%) desses jovens possuir casa própria, uma queda histórica em relação aos anos anteriores.

Preocupantes são os riscos corridos por eles ao se falar de automóveis: violam muito mais as regras de trânsito e são frequentemente multados por distração ao volante - leia-se uso de celulares. Esse uso, que sabidamente é causa de acidentes, é muito maior que as gerações anteriores, os Baby Boomers (nascidos desde o fim da Segunda Guerra Mundial até o início dos anos 1960) e a Geração X (nascidos do início dos anos 1960 ao início dos anos 1980). Os Millennials também usam mais veículos considerados de alto risco pelas seguradoras do que seus antecessores. 

O estudo encerra-se mostrando as razões pelas quais os jovens não investem, principalmente por falta de dinheiro.

Vamos aguardar e ver o que farão os pós-Millennials; pelo menos no que se refere a automóveis parece que a situação deve melhorar, pois quem acompanha o tema diz que o interesse pelo carro próprio vem caindo. É esperar para ver.