sábado, 21 de maio de 2016

GOOGLE PRETENDE LANÇAR SMARTPHONE MODULAR

O Google planeja lançar em 2017 um smartphone "modular", que vem sendo chamado pela empresa "Ara", e  que havia anunciado no início de 2015 durante o Mobile World Congress, realizado em Barcelona no início de 2015.  A imagem ao lado ilustra uma visão de 2015, quando se previa que o Ara custaria a partir de US$ 50.

Na data de ontem (20 de maio), o Google informou que o  Ara  estará disponível para os consumidores em 2017 - o anúncio foi feito no último dia do Google I/O, seu evento anual voltado a desenvolvedores, que terão, a partir de setembro, acesso a uma versão  do Ara que lhes permitirá construir aplicativos.

O Ara tem uma estrutura básica, um "esqueleto", sobre a qual o usuário pode acrescentar blocos com diferentes funções, como câmera, sensores, alto-falantes, dependendo de seus interesses.

Quando foi apresentado o protótipo, no evento de Barcelona em 2015, o Google disse esperar criar um verdadeiro ecossistema em torno deste novo modelo, que oferecerá um acesso mais fácil à Internet aos habitantes dos países emergentes.

O site do Ara permite a desenvolvedores juntarem-se à comunidade que vem trabalhando na criação de aplicativos para a nova máquina, que estará disponível em três tamanhos.