segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BOEING: TRANSPORTANDO PARTES DE GRANDES AVIÕES

Transportar partes de aviões de grande porte, como os Boeing    777, 767 e 747, é um desafio e tanto: na maioria das vezes as equipes responsáveis pelo trabalho precisam atuar em horários alternativos para fechar vias e driblar o trânsito.

Mas nem sempre isso é possível. Nesses casos, além de uma dose extra de cautela, as fabricantes de aeronaves recorrem a equipamentos especiais – como o que aparece no vídeo abaixo. Trata-se de um veículo especialmente projetado para atuar nesse tipo de transporte,  acoplado próximo aos eixos traseiros da carreta.
Um veículo devidamente equipado com luzes de alerta viaja logo atrás do caminhão para garantir a segurança dos funcionários da Boeing e dos outros motoristas durante o percurso.
O condutor do veículo precisa estar com os reflexos em dia para controlar os movimentos da carroceria em curvas e outras situações críticas – além de estar preparado para eventuais sobreesterços.
Enxergar o que está adiante também é um grande desafio, principalmente pela altura em que se viaja, prejudicando bastante a visibilidade em dias chuvosos. Foi o que aconteceu durante a filmagem, que registrou uma viagem de 113 quilômetros entre a sede do fabricante da peça transportada e um dos galpões da Boeing.