terça-feira, 31 de março de 2015

"IMPRESSÃO 3D" CHEGA AOS DRINKS

Barmen ou consumidores já podem preparar drinques em poucos segundos com um simples toque na tela de uma máquina. A Pernod Ricard Brasil, parte de um grupo que controla inúmeras marcas de prestígio no mercado mundial de bebidas, está tornando isso possível através de uma máquina, a Absolut Boozebox.
A ideia é disseminar a cultura de consumo de destilados e facilitar a produção de drinks – a empresa acredita que o consumidor brasileiro já viveu um momento parecido com esse quando as chopeiras domésticas chegaram ao mercado. 
A carta de drinks da máquina pode ser customizada de acordo com o operador e suporta mais de 200 drinks, que podem conter vodca, whisky, rum, cachaça e outros destilados do portfolio da Pernod Ricard Brasil.
Segundo a marca, o aparelho é fácil de manusear: em bares e restaurantes, a máquina deve ser abastecida   antes da casa abrir e, quando o drink é pedido pelo consumidor, basta um clique na tela touch para seleção da bebida desejada – a seguir a bebida é preparada em  alguns segundos e o barman pode finalizar o drink para servir o cliente.
Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Absolut Boozebox teve seu projeto iniciado no final de 2011, literalmente em uma conversa de bar: após uma longa espera por seus drinks em um bar de São Paulo, três amigos de infância   começaram a conceber o que chamaram de  "impressora de drinks", fazendo uma analogia com as impressoras 3D.
Nesse momento, em  fase  de projeto piloto, a Absolut Boozebox está em teste em alguns bares de São Paulo.