sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mini tablets - uma possibilidade

Os tablets, especialmente o o iPad são indiscutivelmente um grande sucesso, a ponto de especialistas preverem que a partir de 2013 superarão, em unidades vendidas, os computadores portáteis.

Apesar desse sucesso, há notícias que relatam planos da Apple para um iPad de 7 polegadas (cerca de metade do tamanho dos atuais). Se isso é verdade, não se sabe, mas já se percebe que os "mini tablets"  podem se tornar um importante produto no mercado.

Até que a Amazon lançasse o Kindle Fire,   profissionais questionavam a utilidade de um tablet de 7", porém graças a essa máquina podemos podemos perceber que  uma demanda para tablets menores, que podem ser utilizados para consumir mídia com conforto.  

Quando falamos  em consumir  mídia, as versões de sete polegadas se destacam. Elas são menores e mais leves, mas ainda assim capazes de reproduzir vídeos, músicas ou revistas. O ponto mais importante aqui é que as recentes pesquisas revelam que a geração Y se sente mais confortável com aparelhos menores, enquanto a geração X prefere as versões tradicionais (iPads, ultrabooks etc.).

Grandes publicadoras de conteúdo estão entusiasmadas com a ideia destes modelos menores, porque elas entendem que a demanda por ebooks e revistas digitais pode expandir-se muito, especialmente porque os minis podem ser seguros com uma só mão, facilitando seu uso em metrôs, ônibus etc. (ao menos nos lugares onde há segurança suficiente para se usar um instrumento desses em público...).

Em função disso, e por estar   a demanda por produtos de tecnologia  em grande ascensão, pode-se acreditar  que os tablets de 7" irão abocanhar parte dessa demanda.