Sundar Pichai, CEO da Alphabet, companhia mãe do Google, disse que este usa Inteligência Artificial (IA) para gerar mais de 25% do código que desenvolve.
Usar IA para escrever código não é novidade, no entanto, o fato de um líder da indústria como o Google usar IA para escrever 25% de seu novo código é algo intrigante e preocupante ao mesmo tempo.
Apesar de Pichai ter dito que todo o código gerado por IA é revisado por desenvolvedores, isso representa uma ameaça real para os programadores, especialmente para os menos experientes.
Segundo a Bloomberg, essa informação foi dada por Pichai em entrevista na qual anunciou também os mais recentes resultados financeiros da empresa, cuja receita cresceu 15% em relação ao ano passado, atingindo US$ 88,2 bilhões.
Mas, apesar dos resultados positivos, há uma ameaça no horizonte do Google: o governo americano fala em uma possível divisão obrigatória da empresa, em função de acusações de monopólio.
Isso pode parecer algo distante, mas devemos lembrar que grandes empresas, como a Standard Oil e a AT&T, foram divididas no passado.