terça-feira, 18 de outubro de 2016

CADEIRAS AUTOMÁTICAS PODEM DIMINUIR O ESTRESSE GERADO POR FILAS

Ficar em filas cansa, aborrece. Aqui no Brasil, onde temos filas para tudo (restaurantes, bancos, embarque em aeroportos etc.) o problema é ainda maior. 

Mas a Nissan propõe uma solução que pode minorar o problema: desenvolveu uma cadeira automática, inspirada na tecnologia que vem desenvolvendo para carros sem motorista. 



A cadeira é chamada  “ProPilot Chair”, e é capaz de avançar e parar sem intervenção do usuário, com segurança. Vídeos recém divulgados mostram  clientes fazendo fila em diversas situações, confortavelmente sentados em cadeiras que, através de câmeras internas instaladas na parte inferior da estrutura, detectam a posição da cadeira anterior e movem-se no momento adequado. 

O dispositivo será testado em negócios do Japão no próximo ano, embora não sua comercialização ainda não esteja prevista, como disse à Agência Efe um porta-voz da companhia.

A Nissan está pedindo, via  Twitter, que restaurantes do Japão interessados enviem uma solicitação até 27 de dezembro para testar a cadeira em 2017.