sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Linkedin: não apenas uma ferramenta para busca de emprego


O portal IDG divulgou os resultados de uma pesquisa realizada no final de 2013 acerca da utilização do Linkedin pelos profissionais brasileiros.
A pesquisa trouxe uma supresa: ao contrário do que muitos  acreditam, procurar emprego não é a principal razão pela qual os brasileiros fazem parte dessa rede social. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado  e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn.

A pesquisa ouviu 1.120 pessoas, e concluiu que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário brasileiro e para que as empresas se destaquem nessa rede.

Três em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra ou a contratação de um serviço. Além disso, 60% dos  entrevistados acreditam que investir tempo no LinkedIn os tornará mais bem-sucedidos e produtivos e 76% dizem que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.
O infográfico abaixo traz mais informações sobre a pesquisa: