quarta-feira, 2 de maio de 2012

PINTEREST - VEIO PARA FICAR OU...

A história da internet é pródiga em casos de sucesso estrondoso que logo caem no esquecimento; um exemplo célebre é o   Second Life, um  site que tinha a pretensão de se tornar um mundo paralelo.
O Pinterest (http://pinterest.com/) é  uma rede social que permite fixar fotos e vídeos em murais virtuais, viu o número de usuários mensais sair de 170 000, em fevereiro de 2011, para 13,2 milhões, em dezembro, o ritmo de crescimento mais rápido de todos os tempos nos Estados Unidos. No Brasil, a audiência aumentou 409% nos primeiros dois meses de 2012.
O que tem atraído tanta gente é a possibilidade de organizar e compartilhar imagens. Podem ser vídeos de momentos de lazer ou fotos de uma roupa que está em liquidação na loja virtual de uma grife. Diante de tanto sucesso, muitos se perguntam: estamos vendo os primeiros momentos de algo perene — e, por que não, transformador? Ou trata-se de mais um  Second Life? Esperar para ver é uma boa idéia, especialmente para aqueles que pretendem vincular seus negócios ao site.