domingo, 5 de julho de 2020

REALIDADE AUMENTADA AJUDA A VENDER COSMÉTICOS

A Amorepacific é um conglomerado sul coreano que atua no ramo de cosméticos e estética e está passando a utilizar mais tecnologia para conduzir suas operações no “novo normal” pós-pandemia. 

Em sua principal loja, em Seul, instalou espelhos virtuais, que utilizam realidade aumentada para sugerir às mulheres quais produtos de maquiagem ficariam melhor nelas, e com um detalhe: não é preciso tirar a máscara para consultar os espelhos! 

As sugestões são dadas com base na análise da textura e tom da pele, levando em conta imperfeições como rugas, olheiras e marcas. São apresentadas na forma de várias imagens do rosto da mulher, cada uma usando diferentes tipos de blushes, bases, sombras, batons e outros produtos.

O governo daquele país recomenda que cosméticos sejam provados nas costas das mãos, e não nos rostos, para evitar o contágio.

Ajudando a manter o distanciamento entre pessoas, a empresa também colocou QR codes nas prateleiras, de forma a que as clientes possam conhecer detalhes dos produtos sem tocá-los e sem manter contato com as vendedoras. 


É mais uma aplicação da tecnologia no combate à COVID-19, lembrando  que a Coréia do Sul, apesar de seu sucesso na luta contra a pandemia, ainda enfrenta o surgimento de novos focos da doença, especialmente em Seul.