terça-feira, 20 de agosto de 2013

KOMBI CHEGA AO FIM DA LINHA

Um ícone da tecnologia automobilística chega ao fim: a
Kombi. Por não ser possível instalar air bags e freios ABS no veículo, ítens de segurança que em breve se tornarão obrigatórios no Brasil, a Volkswagen resolveu tira-la de linha definitivamente.

Lançada em 1950, fabricada no Brasil desde 1957, é o mais antigo veículo ainda em produção em todo mundo; foram fabricadas no Brasil, até o final de julho, 1.551.140 unidades.

Originalmente, a Kombi tinha um motor 1.2 refrigerado a ar, que gerava 28 cv; o modelo 1.4 atual, refrigerado a água, gera 80 cv.

Para comemorar o fim da Kombi (e certamente para ganhar
algum $$ extra), a VW preparou uma edição especial, a Last Edition: ela será vendida por 85.000 reais, contra os 48.150 do modelo "normal".

Os interessados precisam se apressar, pois serão apenas 600 unidades numeradas de 001 a 600 - e identificadas por meio de uma placa no painel. A pintura da Last Edition é exclusiva, em tons de azul e branco e estilo "saia e blusa". Os pneus terão faixa branca e os vidros são escurecidos. Nas laterais, a perua é identificada por adesivos com a inscrição "56 anos - Kombi Last Edition".

O interior também traz itens em azul e branco, como a forração dos bancos em vinil e o revestimento das laterais, portas e porta-malas. O painel de instrumentos também traz acabamento exclusivo e o sistema de som tem MP3 player, LEDs vermelhos e entrada USB.


Acreditamos que é um bom investimento. Vai deixar saudade...