A
Amorepacific é um conglomerado sul coreano que atua no ramo de cosméticos e
estética e está passando a utilizar mais tecnologia para conduzir suas
operações no “novo normal” pós-pandemia.
Em
sua principal loja, em Seul, instalou espelhos virtuais, que utilizam realidade
aumentada para sugerir às mulheres quais produtos de maquiagem ficariam melhor
nelas, e com um detalhe: não é preciso tirar a máscara para consultar os
espelhos!
As
sugestões são dadas com base na análise da textura e tom da pele, levando em
conta imperfeições como rugas, olheiras e marcas. São apresentadas na forma de
várias imagens do rosto da mulher, cada uma usando diferentes tipos de blushes,
bases, sombras, batons e outros produtos.
O
governo daquele país recomenda que cosméticos sejam provados nas costas das
mãos, e não nos rostos, para evitar o contágio.
Ajudando
a manter o distanciamento entre pessoas, a empresa também colocou QR codes nas
prateleiras, de forma a que as clientes possam conhecer detalhes dos produtos
sem tocá-los e sem manter contato com as vendedoras.
É
mais uma aplicação da tecnologia no combate à COVID-19, lembrando que a
Coréia do Sul, apesar de seu sucesso na luta contra a pandemia, ainda enfrenta
o surgimento de novos focos da doença, especialmente em Seul.