Barmen ou consumidores já podem preparar drinques em poucos segundos
com um simples toque na tela de uma máquina. A Pernod Ricard Brasil, parte de
um grupo que controla inúmeras marcas de prestígio no mercado mundial de
bebidas, está tornando isso possível através de uma máquina, a Absolut Boozebox.
A ideia é disseminar a
cultura de consumo de destilados e facilitar a produção de drinks – a empresa
acredita que o consumidor brasileiro já
viveu um momento parecido com esse quando as chopeiras domésticas chegaram ao mercado.
A carta de drinks da
máquina pode ser customizada de acordo com o operador e suporta mais de 200
drinks, que podem conter vodca, whisky, rum, cachaça e outros destilados do
portfolio da Pernod Ricard Brasil.
Segundo a marca, o
aparelho é fácil de manusear: em bares e restaurantes, a máquina deve ser
abastecida antes da casa abrir e, quando o drink é pedido
pelo consumidor, basta um clique na tela touch para seleção da bebida desejada –
a seguir a bebida é preparada em alguns
segundos e o barman pode finalizar o drink para servir o cliente.
Desenvolvida por
engenheiros brasileiros, a Absolut Boozebox teve seu projeto iniciado no final
de 2011, literalmente em uma conversa de bar: após uma longa espera por seus
drinks em um bar de São Paulo, três amigos de infância começaram a conceber o que chamaram de "impressora de drinks", fazendo uma
analogia com as impressoras 3D.
Nesse momento, em fase de
projeto piloto, a Absolut Boozebox está em teste em alguns bares de São Paulo.