O portal IDG divulgou
os resultados de uma pesquisa realizada no final de 2013 acerca da utilização
do Linkedin pelos profissionais brasileiros.
A pesquisa trouxe uma
supresa: ao contrário do que muitos acreditam,
procurar emprego não é a principal razão pela qual os brasileiros fazem
parte dessa rede social. Conectar-se com outros profissionais, manter-se
atualizado e aprender mais sobre
determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros
a usarem o LinkedIn.
A pesquisa ouviu 1.120
pessoas, e concluiu que conteúdo tem sido o fator determinante para o
engajamento do usuário brasileiro e para que as empresas se destaquem nessa
rede.
Três em cada 5
pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes
no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e
recomendação ao considerar uma compra ou a contratação de um serviço. Além
disso, 60% dos entrevistados acreditam
que investir tempo no LinkedIn os tornará mais bem-sucedidos e produtivos e 76%
dizem que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas
carreiras.
O infográfico abaixo
traz mais informações sobre a pesquisa: