Depois da Apple causar polêmica ao vender o iPhone 12 sem o carregador, agora é a vez da Xiaomi aderir à ideia.
Em publicação na rede social chinesa Weibo, o presidente da companhia, Lei Jun, disse que o próximo celular da marca, o Mi 11, não virá com carregador - o argumento para a medida são preocupações com o meio ambiente - evidentemente o executivo não citou as vantagens financeiras que a companhia terá...
Na publicação, Jun explicou que muitas pessoas já possuem carregadores em casa, o que dispensaria a necessidade de novos itens. Em evento de lançamento do Mi 11, a Xiaomi afirmou que irá comercializar o celular com o carregador opcional na China; segundo a empresa, o aparelho terá o mesmo valor, com ou sem carregador na caixa - porém, ainda não há informações sobre o mercado global.
Desde o anúncio da novidade em outubro, a Apple tem sido pressionada a voltar atrás: neste mês, no Brasil, o Procon-SP anunciou que vai exigir que a Apple forneça gratuitamente carregadores para o iPhone.
Logo após o lançamento do iPhone 12, a Xiaomi chegou a provocar a Apple sobre a decisão de tirar o carregador da caixa. No Twitter, a conta oficial da empresa publicou que “não deixou nada fora da caixa” em seu celular Mi 10T Pro.